Joaquim Monteiro

Diretor-geral da Luisa Todi DMC
Joaquim Pereira Monteiro, atual sócio-gerente da Luísa Todi Tour Operador DMC, começou a trabalhar aos 13 anos, na restauração, tendo imigrado para Andorra com 17 anos, onde se manteve até aos 35 anos.
Neste país, começou na restauração, tendo chegado a diretor de restauração, rececionista, 2º chefe de receção, depois comercial de um tour Operador, vendendo circuitos turísticos de Andorra, Espanha e Portugal, em vários países europeus.
Foi posteriormente diretor de hotel durante 7 anos e, paralelamente, fundou o seu próprio operador turístico DMC, um restaurante e uma empresa grossista de alimentação.
Ainda em Andorra, foi diretor da AAVA – Associação de Agências de Viagens de Andorra, membro do Skal International e presidente de um club de futebol na 2ª liga Andorrana, e ainda, fundador, secretário-geral e presidente do Club de empresários CEPA, representando mais de 300 empresas.
Em 2009 regressou a Portugal, tendo fundado a Luísa Todi Tour Operador DMC, de que é sócio gerente e, uns anos mais tarde, criou a Just Events, empresa de animação e durante esta pandemia a Reserve for All, Travel Solutions B2B platform.
Foi condecorado, em 2010, pela COTEC, com o diploma de mérito nos prémios Empreendedorismo, como empresário empreendedor na diáspora Portuguesa, dois anos depois foi vencedor do Premio Skal Internacional de Andorra como personalidade do ano, pelo trabalho feito no turismo desse pais e, nesse mesmo ano, escreveu e publicou o livro autobiográfico «como triunfar sem recursos».
Foi presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha em 2015-2016 e é, atualmente, diretor da APAVT.